Descobrindo a série “A Seleção”

Então um dia sua sobrinha de 13 anos fala de uma série de livros, que é perfeita (segundo palavras dela), você então, no auge nos seus quase 24 anos, pensa… “não vou gostar de um livro que um monte de pré-adolescentes estão pirando”. Até que você, louca para ler qualquer coisa, pede emprestado o 1º livro (A Seleção), e o devora em 5 horas.

a seleção

Pede o segundo volume (A Elite), e enquanto não termina de ler não consegui ir dormir. E ontem, você pega o terceiro livro (A escolha) e lê em cerca de 4 horas.

O que começou com um preconceito bobo sobre o livro, terminou com mais uma pessoa encantada pela história. Independente de quem era o público que a autora (Kiera Cass) queria atingir, e depois de conversar com muitas outras pessoas que leram a série, percebi que o público que se apaixonou o livro é tão diversificado e livre de qualquer preconceito.

Talvez, mais garotas e mulheres se identifiquem com America Singer, mais pessoas tenham muitas coisas em comum. Tenham o medo de sofrer, o medo de encontrar uma pessoa legal e depois essa pessoa desaparecer ou te decepcionar. Por todos os comentários que recebo aqui no blog, em posts sobre relacionamentos, percebo que tem muito mais pessoas que tem um pouco de America.

E muitas outras se identificam com os personagens de Maxon e Aspen. Alguns talvez busquem a coragem de Aspen, outros a persistência de Maxon.

Talvez alguns apenas gostem de histórias de príncipes e princesas, e outros (como eu), que pegaram o livro sem pretensão nenhum e agora aguardam o 4 volume (A Herdeira).

Independente da sua idade, de seu gosto de literatura, e do que você pense sobre histórias de amor ficcionais, vale a pena deixar o preconceito de lado e cair na leitura. O livro é muito escrito, a história tem uma boa amarração e a leitura voa.

Super indico!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s