10 coisas irritantes que acontecem na academia

Sexta-feira sua linda, você chegou!

E junto com a sua alegria do final de semana estar praticamente batendo à nossa porta, a sexta-feira  trouxe as “10 dicas”. Para entrarmos em um assunto que está virando moda na vida dos brasileiros, a vida fitness, o estilo de vida saudável, e a busca por uma boa qualidade de vida aliada a boa alimentação.

Vou confessar que sou adepta dessa vida há mais de um ano, e não me arrependo. Mas, também não sou daquelas chatas que além de não comer nada durante a semana, e viver na academia, chega no final de semana e nada pode. Posso ter cortado muitas coisas, mas muitas também não abro mãos no finais de semana e bem de vez em quando. Assim meu corpo e alma agradecem!

Mas, voltemos ao assunto principal, as coisas mais irritantes que acontecem na academia…E convenhamos, não são poucas e para o bem de um ambiente onde muitas pessoas frequentam, devemos prezar pelo bem estar de todos.

 

1 – Demorar no aparelho por estar mexendo no celular

Você vai para a academia para malhar ou pra conversar no celular? Até onde eu sei a academia é um ambiente para exercitar o corpo, não o dedo e nem a língua, enquanto você fala e tecla.
Até aí tudo bem, você quer ficar na academia mais tempo, porque quer utilizar o celular, tudo bem… Mas, não atrapalhe meu treino monopolizando o aparelho quando você não está utilizando para o seu fim específico, mas sim como banco enquanto fica no celular.

 

2 – Suor nos aparelhos

Até a pessoa mais “lady” do mundo transpira ao fazer atividade física. Se for aeróbica muito mais, mas mesmo na musculação as pessoas transpiram.  Até, aí tudo bem… não tenho nada contra.
O meu problema é com a pessoa que deixa o aparelho molhado de suor e sai dele sem limpá-lo… Não sei na academia que vocês frequentam, mas na minha, há álcool e flanelas espalhados pelos ambientes para que cada um use o aparelho e ao terminar sua série o limpe, deixando-o assim pronto para uso para a outra pessoa.

Custa limpar gente?

 

3 – Gente suada que vem te abraçar quando você está sequinho e limpinho

Você está chegando na academia, toda limpa, lindinha, perfumada (porque a gente chega assim, mas sai acabada), e vem aquele amigo que já está treinando te dar um “oi”. Mas não basta de dar um oi, assim de longe com um “não vou de dar um beijo/abraço/aperto de mão, porque estou todo suado, tá?… Não, a pessoa vem e te dá aquele abraço de urso…
Tudo bem que eu vou ficar suada também, mas não precisa pegar o seu suor…

 

4 – Selfie diário na academia

Não basta ir na academia, tem que ir e tirar foto dia. Mostrando que você vai para academia para sua rede de amigos virtuais. legal é você ir e ficar bem com você, não precisa provar pra ninguém que você está malhando.

 

5 –  Deixar as anilhas nos aparelhos

Você levanta 300 kg? Ótimo… bom mesmo…Mas, terminou sua série, guarde seus pesos, ou você os achou ali na carga que iria fazer por mágica?
É desagradável você chegar em uma aparelho e ter que ficar tirando o peso dos outros, principalmente se sua carga for menor… Sabe aquela velha história… usou – guarde…. Serve para a academia também.

 

6 – Bagunça

Continuando com a máxima de usou guarde… Faça o mesmo com as suas coisas pessoais, não as deixe espalhadas na academia. É ruim ficar levando tudo para os aparelhos, é sim… Então ache um cantinho e deixe tudo juntinho é bem melhor e evita você de perder seus pertences.

 

7 – Barulhos em excesso

Pegar muito peso realmente na última série deve ser duro e difícil de segurar os barulhos. Mas, sem exagero por favor, você está na academia..não precisa todo mundo ouvir seu esforço.

 

8 – Gente quer ser o centro das atenções

Sabe aquela pessoa que chega atrasada para o início das aulas e sempre dá aquele jeitinho de ir empurrando os outros e ficar lá frente, não se preocupa com quem está ao seu redor e quer tudo sempre pra ele… Na academia não né… estamos em um espaço público, você quer exclusividade e quer que quando você chegue um tapete vermelho seja estendido… Abra uma academia na sua casa e tenha seu personal particular para te paparicar.

 

9 – Academia não é desfile de moda

Pessoal, principalmente mulheres… Você tem um corpão de parar o trânsito, ótimo! 
Mas você não precisa exibi-lo diariamente com roupas minúsculas, que mal dá para treinar, só para mostrá-lo.

Dá para malhar com roupas, legais (até sensuais), sem ser vulgar… Não precisa apresentar um modelito novo a cada sim, e não repetir roupa… Você está indo para malhar!

 

10 – Gente que conversa com todo mundo sobre todos os assuntos alto

Gente, não ligo de conversar na academia. Eu, no começo era super calada e mal falava com ninguém, hoje já tenho ótimos contatos e adoro conversar. Mas, tudo tem sua hora e seu lugar, e seu tom… Você tá vendo que a pessoa está lá mal conseguindo respirar e ainda vai puxar assunto?
E ainda sai falando alto…. não né…. Não preciso saber que fulana tá grávida, que ciclano trai a namorada com a menina da aula de aeróbica… Converse, mas com bom senso!

 

 

Agora, largue esse computador e vá malhar… Não está inscrito na academia, corra e faça sua inscrição… mas lembre-se das nossas dicas! 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s