Voto consciente

Estava esperando o melhor momento para falar de política esse ano… Não queria que o assunto se tornasse maçante e que acabasse caindo na mesmice.

Por isso escolhi falar sobre o voto consciente na semana eleitoral.

Daqui a cinco dias é dia de eleição. Você já sabe em quem vai votar? São tantos candidatos e propostas sem pé nem cabeça, que é difícil escolher um bom candidato.

Não estou generalizando. Entre todos os candidatos que saíram a vereadores e prefeitos, existem os bons, assim como existem os ruins.

Aí você que tem o mínimo de instrução, consegue diferenciá-los e opta por um dos bons. E, as outras pessoas, sem estudo, sem acesso a informação clara e objetiva? Como fazem?

Elas não fazem, escolhem pelo o que ouviram na TV, das vizinhas e até por quem é mais famoso… Foi assim que o Tiririca foi eleito, e junto levou mais quatro deputados á câmara…

Não sei se só eu penso assim, mas não é possível que os cartórios regionais, o Supremo não possa fazer uma pré-seleção dos candidatos. Se eles não selecionam antes o que é aceitável do que é piada, como o eleitorado simples e ingênuo vai conseguir diferenciar?

Nessas o candidato bonito ganha (lembram-se do Collor?), o palhaço é o candidato mais votado, jogador aposentado de futebol e até ex-bbb também querem garantir sua cadeira no poder…

São esses os candidatos da maioria, são esses que não sabem o real significado de política e que não vão fazer nada pela população em quatro anos. Na hora de votar, analise as propostas, veja o passado do seu candidato e até que ponto ele é acessível.

Não deixe de comparecer a urnas no dia 07 de outubro (domingo), com um documento oficial com foto, na sua sessão.

Um pensamento sobre “Voto consciente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s