Sinceridade e gentileza

Por anos guardei as coisas pra mim…

Não gostava, mas também não falava… Deixava tudo como estava, achando que as coisas iriam se resolver sozinhas (doce ilusão).

No fundo isso sempre me incomodou muito, mais a chance de magoar alguém me incomodava muito mais. Com isso fui deixando de lado o que eu queria e o que acreditava, para deixar o outro sempre em uma situação mais agradável.

Era difícil perceber que essa não era a postura que eu queria ter, não era assim que eu era feliz, mais a pouca idade me fazia ter mais segurança agindo assim.

Com o passar dos anos ficou claro que não dava para viver sem ser sincera comigo mesma. Afinal, é comigo que vou passar a vida toda. É comigo que divido todos os meus medos antes de compartilhar com alguém…

Comecei assim admitindo o que eu quero para mim mesma, depois foi mais fácil conversar com aqueles que confiava até conseguir dizer sem receio nenhum o que sinto, acho, penso para as pessoas que fazem parte da minha vida.

Mas mesmo agindo assim, sempre procuro conciliar a verdade com a gentileza. Não é porque tenho essa atitude que preciso magoar as pessoas e expor as coisas sem pensar nos sentimentos alheios.

Não custa ser gentil… Principalmente com quem não é seu melhor amigo e não vai ouvirá com bom coração suas palavras.

Também não espere que todos agradeceram ou compartilharam das mesmas ideias e sentimentos que você, o mundo não é assim…

Mas mesmo com tudo sendo tão diferente não precisamos nos prender a receios, medos e ilusões… Talvez esteja na hora de ser sincero, e passar a se tratar com mais gentileza.

 

Um pensamento sobre “Sinceridade e gentileza

Deixe uma Resposta

