“10 coisas que acontecem perto do Dia dos namorados”

Que amanhã é Dia dos namorados todo mundo sabe, até porque não me deixam esquecer isso… É andar pelo centro das cidades e ver as lojas com corações, o shopping com promoções, ligar a TV e ver histórias engraçadas, diferentes, apaixonadas de como um casal se conheceu… Resumindo, todo ano é a mesma coisa.

Por isso, hoje resolvi listar nas “10 Dicas” tudo relacionado a mais essa data capitalismo, que eu queria muito comemorar por sinal.

 1- Histórias de “como se conheceram”

Depois de um feriado lindo de 4 dias de folga, a última coisa que eu queria ver era histórias de como casais se conheceram e são felizes. Pedidos de casamento fofos e preparados. Mas não… os veículos de comunicação fazem questão de jogar na cara dos solteiros de plantão que você está sozinho…

2 – Compras 

Procurar algo que me agrade em lojas já me deixa irritada de normal. Primeiro, porque eu odeio vendedor andando atrás de mim, segundo porque nem tudo que eles falam que ficou bonito ficou, terceiro porque fazer compras nos dias antecedentes ao “12 de junho”, vem aquele infeliz pergunta de brinde “e pro namorado não vai levar nada?”. A vontade que dá é de responder ” Se eu tivesse um namorado eu não estaria comprando nada para mim e sim para ele”, mas não, você respira e fundo e diz “não, não.. obrigada.”

3 – Restaurantes

Se você namora e quer levar seu namorado (a) para jantar, já devia ter feito reserva, porque tudo vai estar cheio. Senão você vai acabar comendo um Big Mac, depois de muito procurar uma mesa no shopping (nada contra o Big Mac e os passeios no shopping).

Agora, se você está solteiro nem pense em ir em um restaurante, principalmente se você vai sozinho e já não curte a data. Porque só vai ter casal feliz em todos os lugares que você olhar. Como bolacha água e sal na sua casa mas não sai para comer fora.

4 – Fila no motel

Acho um absurdo quando escuto as pessoas falarem que os motéis estão distribuindo senha para o dia dos namorados, ou que “nossa, fiquei horas até conseguir entrar”.  Por acaso só tem o dia 12 de junho para você ir lá?

Qual é a graça de ficar horas em uma fila esperando pra entrar em um quarto que vai ter sido mal limpo, porque está maior fila lá fora?

Pensem em algo criativo, e deixa pra ir dia 13, vai estar vazio, limpo… e você vai aproveitar bem mais…

5 – Bares, casas noturnas e afins 

O restaurante já está fora de cogitação, então você junta os amigos (as) solteiras e resolve ir beber em um barzinho já que “amar tá foda”. De duas uma, ou os bares vão estar cheio de outros casais que não conseguiram ir nos restaurantes ou só vai ter gente feia e você vai se lembrar porque está solteira (o).

6 – Solteiros convictos

É mentira que no dia dos namorados que a maioria dos solteiros estão felizes, principalmente se os amigos namoram. Não adianta falar que estão solteiros por opção (só se for dos outros), que estão felizes assim e blá-blá-blá…

7 – Brigadeiro de panela e comédias românticas 

Não basta estar solteira, tem que engordar. Aí você faz o que? Coloca aquela comédia romântica que você vai chorar, comendo brigadeiro de panela. Porque aqui não é os EUA e ninguém toma um pote de 2 litros de sorvete chorando.

8 – Cobranças

Você está de boa com a pessoa, não precisa assumir um namoro pra família, pra Deus e o mundo. Curta o dia dos namorados sem cobranças. Não é porque a data está chegando que você precisa ter uma aliança no dedo e nada demais. Não cobre seu quase relacionamento de nada, seja feliz e só.

9 – Ex- que resolvem aparecer

Você não vê aquele seu ex deste que terminaram, e tudo está ótimo. Até que na semana do dia dos namorados, ele resolve aparecer, encontrar você nos lugares e o pior, namorando com uma garota feia… Me troca, mas me troca por algo melhor, mais bonita e evoluída.

10 – Não ter um namorado (a)

Não ter uma namorado (a) para passar esse e os demais dias, não ter para quem não comprar presente, não ter pra quem dizer “você é importante”… =(

Deixe uma Resposta

