“10 coisas irritantes nas redes sociais”

Você sabe usar as redes sociais?

Essa semana uma notícia bombou na mídia, dizendo que o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, estaria bravo com os brasileiros, por não sabermos usar as redes sociais. Depois de dias a notícia foi desmentida, mas mesmo assim, concordo com alguns pontos do falso texto. Por sugestão da minha amiga Marcela Martins, o post de hj!

Que as redes sociais caíram no gosto de todo mundo não é segredo para ninguém. Mas, também não é motivo para você publicar toda sua vida ali. Se liguem nas dicas abaixo!

1 – Minha vida é uma rede social aberta

Acho normal passarmos horas na frente do computador e dedicarmos momentos para estarmos no twitter, facebook…  Porém, tudo tem limite, principalmente quando se trata do que se publica ali… Está com raiva de alguém? Não xingue no seu mural citando a pessoa, xingue via imbox, DM, sms, mas coloca pra tudo mundo ver.

2 – Descubra com quantos anos você vai se casar ou descubra que super-herói é você

Qual a necessidade de eu saber qual super-herói é você, só porque você aqueles teste de personalidades fajutos? Eu não preciso saber com qual chocolate você parece, nem qual é o sapato do seu signo, definitivamente isso não muda a vida de ninguém!

3 – Cutucadas

Se existe uma ferramenta que me irrita profundamente é essa… Cutucadas são desnecessárias! Chega e fala comigo, qual é a dificuldade e abrir a janela do bate-papo e manter uma conversa estável ao invés de cutucar?

4 – Como eu vejo, como você vê, como realmente é
Os primeiros que sairam eram legais, depois que caiu na boca dessa galera que nunca devia ter saido do Orkut, f*****.
5 – Estou no…
Se você esse aplicativo no seu celular e você acessa as redes sociais dele, desativa isso, além de ninguém querer saber realmente aonde você está, acaba sendo perigoso… Acredite, se alguém quiser te achar, a pessoa te liga!
6 – Declare seu amor por Deus na Igreja!
Não tenho problema nenhum de falar sobre religião, cada um tem a sua, e deve ser feliz acreditando no que quer. Mas, você não precisa ficar colocando isso no seu mural, dizendo a todos, fazendo essa demonstração de fé via redes sociais. Fé de verdade não é isso!
7 – Erros gramaticais
Não sabe escrever, baixa o google chrome que ele corrigi as palavras, mas as vezes, você para e pensa… Não é possível que uma pessoa não saiba escrever VOCÊ da forma correta ou pelo menos abreviar certo…
8 – Solicitações de aplicativo
Você já me viu jogando poker online? Já me viu no Máfia Awards ou no City Ville? Então para de me enviar solicitações para esses aplicativos! Eu não vou aceitar e ainda vou bloquear todas as suas solicitações!
9 – Pessoas carentes de atenção
Pessoas que curtem o próprio status, que curtem a própria foto. Ou coloca a foto e na legenda escreve assim “to feia”, “to gorda” só para os outros comentarem e falar que não… Dá uma vontade de falar que tá, só pra ver se a pessoa se toca. Quer elogio, pede pra mãe!
10 –  Pessoas que se fingem de mortas 
Você vê o indivíduo lá online, curtindo páginas, comentando fotos e quando você vai falar com ele… A pessoa sai, ou fica apenas offline do bate-papo e continua lá comentando as coisas… Isso dá muita raiva, não quer conversar, fala que vai sair, mas não faz isso… é bem melhor e mais educado!
DICA EXTRA
***Pessoas desaparecidas/mortas***
É incrível, mas parece mentira. É a pessoa desaparecer pra começar um de “compartilhe” ou ajude a encontrar. Ou pior, pessoas com doenças graves que vem escrito assim “compartilhe ou curta que cada vez que fizer isso, a pessoa ganhará 0,10 centavos”, isso é mentira gente…
Mas nada supera a enxurrada de fotos quando a pessoa morre de forma trágica, já não basta eu ter que ver na tv, nos jornais, na internet, no rádio eu ainda tenho que ver no facebook… Não tem nada de mal gosto que isso…
Colaboradores: Paulo Marcelo e Lucas Cachoni

3 pensamentos sobre ““10 coisas irritantes nas redes sociais”

  1. Antes de mais nada…desculpe a invasão…adorei seu blog…parabéns!! Bjosss

    Até concordo com algumas observações do post (lavar roupa suja na rede, xingar, comportamentos agressivos em geral), mas na vida real sempre é possível encontrar, conhecer pessoas com esses perfis mencionados…e o que costumamos fazer? Ignorar…se afastar!

    É o que sugiro para quem não gosta desse tipo de comportamento no FB: ignorar, e ser seletivo quanto aos “amigos”, páginas, aplicativos, etc.
    A maioria gosta de adicionar outros que não conhece realmente (até eu já fiz isso no começo, hehe), mas depois se irritam com a opinião alheia, com os gostos alheios, e por aí vai.

    Criticar posturas e opiniões que não concordamos e não gostamos talvez seja uma forma de preconceito, uma vez que a internet se popularizou muito, o acesso é facilitado tanto para os que tem boa informação, opinião e linguagem a oferecer (que acredito não serem muito assíduos no FB…rs), quanto para pessoas que não se enquadram nesse perfil (muuuuitos brasileiros, alguns com pouca instrução e não se preocupam com isso, postam de tudo, sem idéia da repercusão, pq não pensam muito antes de publicar, agem pelo impulso).

    Publicar que está almoçando em um restaurante bacana, aquela foto pessoal que gosta tanto, curtir as próprias publicações, realizações do dia-a-dia, querer atenção da galera, enfim, todos os pontos que são considerados “negativos”, são realmente negativos para aqueles que vivem no seu próprio mundinho e não abrem mão dele, não sabem admirar e observar com respeito a alegria e opinião do outro, ou pelo menos discordar de forma não preconceituosa. Todo ser humano gosta de atenção e apoio…Todo!…inclusive os mais autosuficientes. Vejo muito no FB os que só criticam o que os outros publicam, que o FB está um lixo, sem conteúdo, mas sempre estão online e não contribuem culturalmente com nada, nem com uma piadinha qualquer para fazer alguém rir (incrível e contraditório no mínimo…hehe).

    E para quem frequentemente desliza na linguagem, comete erros que para nós são inaceitáveis, putz…nem tem como ficar com raiva! Educação, estudo, conhecimento, bom senso…nem vou entrar nesse mérito pois no Brasil a questão é bem complicada, há muitas pessoas com muito ou nenhum bom senso, que gostam do que é banal, e acho que o FB não foi criado somente para os “esclarecidos”…hehe.
    Enfim, basta selecionar quem você acha que é interessante para compartilhar informações…simples!
    Posts ruins, sem conteúdo (pelo nosso olhar, que não quer dizer que seja o correto sempre) irritam!, mas como ninguém é igual, ninguém pensa igual, e a bagagem cultural dificilmente será equilibrada, filtrar seria melhor que julgar.
    E se a maioria do que se lê e recebe no FB irrita, é sinal de que precisa fazer uma “limpa”, ou até mesmo sair dele…haha

    …me estendi muito no comentário…não precisamos levar o FB tão a sério assim poxa…rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s