Sem reação

Como boa aluna no E.M aprendi em física que toda ação gera uma reação… Até aí tudo bem… Mas, esqueceram de me ensinar que na vida também é assim…

Toda ação sempre vai desencadear uma reação, seja ela sua ou de outrém.

Não que eu não soubesse disso e de todas as possibilidades, sejam elas negativas ou positivas, que a vida pode oferecer. Mas fica a sensação de “o que está acontecendo?”, você já passou por isso?

Já acreditou nas pessoas e elas por sacanagem, instinto ou inconscientemente fizeram o oposto das “promessas”? Isso deve ser mais normal do que imagino… Não deve acontecer só comigo, não é?!

Parece que as pessoas sempre me veem como uma boneca de porcelana e têm medo de me magoar… Poucos conseguem entender que as aparências enganam…

Posso ser tão forte como nunca fui!

Posso me fazer de dissimulada e acreditar no inacreditável!

Ou, posso continuar sendo a Fernanda que poucos conhecem, porque me julgam pelas aparências. A pele branca, o cabelo liso escuro, os cílios longos e as unhas bem feitas são me fazem mais fraca e indefesa do que ninguém!

Posso ser hipersensível, ter o sorriso constante e o choro fácil… Me emociono sem dever nada a ninguém… Mas, sei fechar a cara, fingir que nada está acontecendo e lutar com armas que nem eu conheço!

Assim, como muito se enganam comigo, também me engano com as pessoas, que por muitas vezes, me enganam… É o olhar cativante, o sorriso e o jeito tímido,  conversa franca e as mil coisas que você me falou e ficou gravado…

Pra onde fui tudo isso?

Será que sou só eu que não entendi direito? Aonde foi parar tudo isso? Cadê a temporada das flores?

“Não sou só eu que não entendo direito, a vida não parece ser o que ela poderia ter sido!”

Hoje me vejo, ainda, perdida entre mil perguntas sem respostas e com  a sensação de impotência…

No fundo, estou sem chão, sem reação…

Deixe uma Resposta

