“5 desejos LGBT para 2012”

Este é o primeiro post que faço com o público LGBT e fiquei muito feliz quando meu amigo, Flávio Alves se propôs a me ajudar.

Primeiro, porque acho um absurdo ainda haver preconceito com os gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, drags, simpatizantes… Não consigo entender qual é a diferença entre mim, você que já lê o Atire na Jornalista e eles. E sabem por que? Porque não há diferença alguma! Lógico que se formos pensarmos pelo lado do preconceito, existem milhares de diferenças, mas fora isso… Eles são muito mais “gente” que nós. Porque tiveram coragem de assumir sua opção sexual e jogar na cara na sociedade que existem diferenças de gostos, mas de nada mais…

É uma falta de respeito, falta de senso e principalmente falta de consciência achar que eles não são igual a qualquer um. Você já pensou que eles têm as mesmas obrigações que nós, os mesmos direitos? Pagam impostos, ficam doentes, se apaixonam, são felizes… Só que infelizmente ainda sofrem muito preconceito!

A partir de hoje, todos terão espaço no Atire na Jornalista, porque aqui é um espaço aberto para quem quiser se expressar… Falar dos seus medos e vontades!

Eu sou contra o preconceito e apoio a batalha deles de serem vistos por TODA a sociedade como são… Pessoas normais!


1 – A minha maior espectativa para 2012 é que todos os cidadãos tenham consciência e maturidade pra compreender que todos nós LGBT, negros, mulheres, pessoas com deficiência, população cigana, população riberinha, povos de terrero, evangélicos, adolescentes grávidas, usuários de maconha, autitas, atividas pelo meio ambiante, defesor dos animais; comunidade hiphop dentre muitos outros sofrem preconceito gerado pela falta de conheceimento e informação sobre este assunto! Meu maior desejo é que todos os que foram citados possam se unir e lutar por um Brasil melhor e sem este preconceito colocado pela minoria da população machista; homofobica, militarista e que acha que nós  somos os diferentes e os anormais! Só isso que eu quero! Ah ia me esquencendo, ”E também a PAZ MUNDIAL”  – Lohren Beauty

Lohren é Drag Queen, é Presidente Nacional da Rede E-Jovem e membra titular do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da SEDH/PR

2 – Meu maior projeto para 2012 é profissional… Estamos organizando a profissionalização do Blog LGBTT – “Homorrealidade”. No momento estamos planejando, redesenhando e construindo o Plano de Negócios. Sempre admirei pessoas que conseguiam associar realização pessoal com realização profissional. É isso que quero para mim… essa é a jornada de 2012… Bora trabalhar… – Leopoldo Ricardo Malta – Gerente de Projetos do Homorrealidade

Declaração do Editor do Site Homorrealidade http://www.homorrealidade.com.br/

3 – Meu principal objetivo para 2012 é voltar a estudar, não almejo muitas outras coisas além disso. Gostaria também de encontrar pessoas dispostas e com tempo disponível pra existir uma mobilização LGBT na região, porque além de ser tudo muito parado por aqui, falta conscientização, esclarecimentos e em muitos casos ajuda.
Tenho buscado viver o hoje, sem criar muitos planos e espectativas para o futuro. E que esse ano eu seja mais feliz do que fui ano passado – Tiago Guimarães Cardoso

Tiago é militante LGBT e estudante de psicologia da UMC, mora em Guararema

4 – Acho que realizei meu principal objetivo ontem🙂 Recebi convocação para me apresentar segunda, depois de dois anos esperando chamada de um concurso. Vou voltar a clinicar que era meu projeto para esse ano. De resto espero acabar o pesadelo da cirurgia da minha mãe e claaaaro, um amor de presente – Alessandra Nane

Alessandra é Psicóloga, blogueira, militante LGBT e pelo Estado Laico

5 –  Bom as minhas expectativas para 2012 é arranjar um emprego bacana em Psicologia, porque estar desempregado é trash demais, poder viajar, ingressar no mestrado em Psicologia Social, perder uns 20 quilos, passar mais tempo com meus amigos, me engajar mais na luta contra todo tipo de preconceito e encontrar um amor que me tire o fôlego e me faça ter borboletas no estômago! – Flávio Alves da Silva

Flávio é Psicólogo, blogueiro e militante LGBT


Deixe uma Resposta

