“10 jeitos de fazer o ano ainda valer a pena”

O ano acaba daqui a poucos dias… Mais precisamente daqui a 22 dias… Já bateu o desespero e você já pensou “será que meu 2011 valeu a pena?”…  Bom, se o seu ano valeu a pena, ótimo… Porém… será que ele não pode ser ainda melhor… E se por alguma razão, causa ou circunstância ele não foi dos melhores…. Calma! Ainda temos 22 dias para reverter isso!!!

1 – Perdoe: Brigou com alguém? Se desintendeu por algum motivo bobo ou não tão bobo assim? Porque não perdoar? Sente falta de um amigo? De um parente ou de alguém especial? Convide essa pessoa para uma conversa franca… Caso não tenha coragem suficiente para uma conversa “olhos nos olhos”, mande um e-mail, uma carta… Mas, não fique com essa sensação ruim… Você pode revertê-lá.

2 – Esqueça: Apague as coisas ruins da sua memória… Esqueça os dias de mágoa e dor e invista nos dias de alegria!

3 – Decida-se: Não dá pra viver em cima do muro durante um ano inteiro, imagine então, começar outro ano na mesma situação… Tenho a certeza que você não gostaria que seu 2012 tivesse a mesma situação. Então, se decida para qual lado… Se decida se vai ou se fica! Se decida o que você quer e facilite as coisas… Sempre temos o péssimo hábito de dificultar o que é fácil!

4 – Faça amigos: Não é porque o ano está acabando que você precisa continuar apenas com os amigos que já tem. Faça amigos novos, seja receptivo com as pessoas que entram na sua vida, meio assim… do nada, essas geralmente são as que ficam eternamente!

5 – Dance mais: Dance mesmo que não saiba, dance mesmo que sinta vergonha, dance mesmo que seja sozinho. O movimento do corpo, seja sincronizado ou não, faz bem ao corpo e principalmente a alma! Já está dançando sozinho há um tempo por aí? Então convide alguém… Dança comigo?

6 – Valorize as pequenas coisas: Quem não é mal humorado de manhã? Quem não tem um dia ruim? Ou até um ano ruim? Isso é aceitável… todos somos humanos e temos nossos pontos fracos. Então, porque não olhar pela janela e ver o sol fora? Olhar sua agenda e mandar uma mensagem para alguém especial? Busque nas pequenas coisas um jeito de fazer o seu dia e o do outro mais feliz!

7 – Dê mais risadas: Ria sem ter motivo, ria com motivo…  Ria de você, ria da sua vida, ria dos seus amigos… Ria simplesmente por rir!

8 – Se estresse menos: Você é a típica pessoa que se estressa com tudo? Bom, eu sou… Que tal nesses últimos dias e no ano que se inicia, você começar a se estressar menos. Como? Bom… isso eu não sei… Mas, podemos tentar juntos… Olha para os lados, respire fundo e pense “vale a pena me estressar mesmo com isso?”

9- Arrisque mais: Essa definitivamente é uma dica, que eu, deveria seguir. Mais, ainda dá tempo… Arrisque mais pessoal! Bata a cara na porta, erre… Se dê essa chance… A vida é feita de erros e acertos, mas ambos só acontecem quando nós nos permitimos isso… Por que não arriscar mais hoje, amanhã e depois?

10- Apaixone-se: não existe nada mais gostoso na vida do que viver um novo amor. Apaixone-se mais, se entregue a novas sensações, descubra junto do outro o que te faz feliz. Não tenha medo do futuro, viva o hoje… Afinal de contas, o futuro, depende de hoje!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s