“10 lições que você aprende vendo novela”

1 – Porteiro é algo indespensável

Ter ou não um porteiro no prédio onde você mora é irrelevante, já que qualquer um — principalmente se for seu inimigo — vai entrar livremente e te surpreender tocando a campainha da sua porta de entrada.

 

2 – Indianos e marroquinhos  são povos alegres, felizes e vivem dançando

É fato que as novelas te levam a conhecer várias culturas e povos pelo mundo. As globais, geralmente, elegem um país onde um núcleo de personagens vai viver literalmente em ponte aérea. E não importa a distância: entre Brasil e Marrocos ou Índia, por exemplo, a viagem é rápida e nada cansativa… Talvez por isso mesmo eles tenham tanto pique para dançar e sorrir, felizes, pela casa e pela cidade, o tempo todo, como em O Clone e Caminho das Índias. Só pode ser mentira que a população desses países seja pobre e sofredora… Só em novela mesmo….

 

3 – O português é a segunda oficial do mundo todo 

Está se matando em um cursinho de inglês para aprender o idioma mais falado do mundo? Nem se estresse. Assim como o Brasil pode ter ponte aérea até para o país mais longínquo, você sempre vai poder encontrar pessoas locais que por acaso sabem falar português. Como aconteceu com Clara, em Passione, que descobriu um advogado mau caráter para fazer um testamento falso em nome de Totó que falava fluentemente o mesmo idioma que ela, mesmo tendo nascido numa pequena cidade da região da Toscana.

 

4 – Casamento: serve para desmascarar o inimigo

Além daqueles casos — muito comuns — em que o homem ou a mulher estão se casando a contra-gosto e podem acabar sendo salvos pelo grande amor até um segundo antes do “sim”, uma festa de casamento é sempre o momento mais propício para desmarcarar alguém — de preferência o noivo ou a noiva. Primeiro porque quase todo o elenco está reunido naquele momento, então todo mundo já fica sabendo da revelação de uma vez. E segundo, porque sempre tem alguém que consegue invadir a igreja no exato momento em que o padre diz “fale agora ou cale-se para sempre”.

 

5- Ricos generosos deixam a herança para pobres

Pessoas ricas sempre terão um parente interesseiro agourando a sua vida, de olho no seu dinheiro. Por isso, muitas delas preferem deixar sua herança a um pobre honesto que pouco conhecem. No caso dos homens, o mais comum é encontrar uma mulher humilde e fazer um casamento relâmpago.

 

6 – Amor de verdade: só se for a primeira vista

Sabe aquele amigo ou conhecido de longa data que desperta o seu amor com o tempo? Esqueça. As novelas já mostraram que isso é balela. Se o amor é verdadeiro, ele aparece sempre (e só) à primeira vista, naqueles poucos segundos em que nenhum dos dois fala nada e só se ouve a trilha sonora dos novos amantes, enquanto eles trocam olhares já apaixonados.

 

7 – Irmãos gêmeos, são sempre o seu oposto

Não existem irmãos com gênios parecidos. Se um for alegre, o outro será obrigatoriamente mais introvertido. Se o mais velho for engraçado, o caçula será mais sério. E um sempre será o preferido do pai e o outro o queridinho da mamãe. Não importa se são homens ou mulheres, a regra é a mesma. E se forem gêmeos, as diferença ficam ainda mais latentes.

 

8 – Casal homossexual não se beija

Há tempos as novelas deixaram de renegar a existência dos homossexuais. Mas qualquer coisa que vá além disso parece ser demais. A cada casal novo que surge, renasce a polêmica se a TV aberta irá ou não exibir o beijo gay, mas ainda não houve quem tivesse coragem de derrubar mais esse tabu. Por isso, casais gays não se beijam nunca. Eles só trocam carinhos ternos e, nos momentos mais quentes chegam, no máximo, a um abraço mais apertado.

 

9 – Mulheres más sabem quando estão fértis e usam isso a seu favor

A famosa tabelinha é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros do mundo no universo das novelas. Principalmente nos casos em que as antagonistas desejam calcular a data certa para engravidar. Para este dia, elas elaboram um plano — que sempre dá certo — de fazer sexo com o homem que amam, e que por sua vez ama a mocinha e não ela.

 

10-  Encontrar pai ou irmão desconhecido é algo super comum

Alguém sempre tem um segredo que guardou por toda a vida e que acaba sendo revelado ou descoberto de qualquer jeito, no meio de um escândalo ou à beira da morte. E esse segredo sempre tem a ver com um filho renegado, sequestrado ou abandonado no passado. Portanto, muito cuidado ao conhecer o amor da sua vida, porque há uma grande chance de ele ser seu irmão — se bem que, se ele for filho do seu pai ou da sua mãe, vocês poderão ficar juntos de qualquer jeito, já que o bastardo provavelmente é você (entendeu?)

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s