A vida com Malu, sinônimo de Amor Incondicional

Há alguns dias estou ensaiando para voltar a escrever aqui, e pra ser mais sincera, para voltar a escrever…  Faltam-me ainda as palavras, a inspiração, e até mesmo a vontade. Mas, é preciso recomeçar…

É difícil voltar a uma rotina quando falta uma coisa na sua vida. Principalmente quando essa “coisa” é um pedaço de ti.

Sei que muitos me criticaram e não entenderam todo o meu sofrimento com a perda da Malu (para quem ainda não sabe, a Malu é a minha eterna cadelinha), e sinceramente, eles são indiferentes e hoje têm a minha dó. Porque, quem nunca foi presenteado com o amor mais puro, verdadeiro e incondicional de um cão não sabe o que é a verdadeira felicidade e lealdade.

Já aqueles que muito me apoiaram na forma literal da palavra, minha eterna gratidão. Poderia até listar seus nomes, mas isso não é necessário, porque tenho a certeza que a mão estendida foi de coração.

Não vou mentir e ser hipócrita ao ponto de dizer que já estou bem… Apenas volto a viver os dias pelo simples fato de não ser possível parar…

Parece que foi ontem, que um lindo filhote preto de poodle chegava a minha casa, com lacinhos lilás nas orelhas, enrolada em uma toalha, no colo de uma amiga da família. (Sem sombras de dúvida, o melhor presente da minha vida). Cresceu como a lady que sempre foi… Poderia ter qualquer roupa no varal próxima ao chão que ela desvia e não chegava nem perto… Assim, como também sabia que não podia ir em todos o lugar da casa, e nem com o guia ela parecia ficar confortável andando pelos cômodos. A única coisa que Malu não abriu mão, ou pata, era do seu pano ou toalha para deitar em cima. E de entrar na cozinha e esperar sentada pelo seu ossinho.

Aprendeu que não podia pular em todas as minhas roupas, e quando queria carinho sentava na minha frente e ficava me olhando… Assim, como quando estava no colo e o afago era interrompido, sua patinha vinha até minhas mãos pedir por mais carinho…

Até seus latidos desesperados estão me fazendo falta… Antes quando alguém estranho parava em frente do portão ou próximo a nós, era uma barulheira só… E isso, nos mantinha sempre alerta… A não ser quando ela latia porque sabia que estávamos comendo pizza e queria um pedaço (não me perguntem como, mas ela sempre sabia)…

Foram 12 anos da mais pura forma de amor. Cresci junto dela, descobri a felicidade nos mais singelos atos. Doei-me ao máximo, fiz o possível para a sua felicidade e bem –estar. Não tive vergonha de chorar perto dos outros. Chamá-la de filha e dizer que a amava em nenhum lugar. Assim, como não tenho vergonha de dizer que minhas lágrimas embaçam meus olhos enquanto escrevo.

Para sempre sua imagem vai ficar gravada na minha memória, e no meu coração.

Para sempre vou ter a certeza que o cão é sim o melhor amigo do homem.

Para sempre vou sentir sua falta…

Assim como para vou te amar…

Obrigada Malu por ter me feito uma criança mais feliz e sem frescuras.

Obrigada por ter me feito uma garota mais sensível e sincera.

A minha convivência com você me fez uma pessoa melhor.

Apesar de muitos disserem que cães apenas identificam nosso tom de voz (não discordo de nenhum estudo ou pesquisa), mas acredito que exista a linguagem do olhar e a coração. Então tenho a certeza que você sempre soube do meu carinho e amor por ti. Assim como pode ter a certeza que foi, ou melhor, que é, o melhor cão do mundo!

Um pensamento sobre “A vida com Malu, sinônimo de Amor Incondicional

  1. Que lindo Fer! Me emocionei aqui. Nossa nada melhor do que começar o dia lendo esse lindo depoimento de um amor verdadeiro. Fico muito emocionado e a cada dia que conheço mais as pessoas, eu amo ainda mais o meu cachorro( desculpe o desabafo rs) e vc esta certa por amar e chorar a perda de um ser muito especial em sua vida. Bom é isso meus parabéns pelo blog minha amiga. Como sempre esta Mara!! bjão te adoro Fer!

Deixe uma Resposta

