Que venha o 2º turno!

Depois de dois dias sem conseguir atualizar o Atire na Jornalista, hoje finalmente temos um novo post!

Passados esses dois dias enlouquecendo sem conseguir vir aqui conversar com vocês, fiquei pensando sobre o que eu falaria nesta quarta e quinta, já que toda boa e velha sexta-feira é dia das “10 Dicas”. Então, como uma boa menina… rs, vou falar mais uma vez sobre política , já que estamos a 3 dias do segundo turno.

A três dias de a nação brasileira ir novamente as urnas decidir quem vai governar esse país nos próximos quatro anos, vemos uma baixaria incabível no horário eleitoral gratuito, nos debates e nas entrevistas.

É lamentável que isso esteja acontecendo. O mínimo que nós, os brasileiros, mereceríamos é ter uma campanha de segundo turno limpa, justa e clara. Sem atentados verbais, sem ofensas, e muitos menos sem agressões.

Apesar de eu ter minha consciência política muito aflorada e saber da importância do voto, as vezes, vendo esse ambiente que foi criado a vontade que dá, é de não ir votar e aproveitar o feriado. Já que é tão fácil justificar o voto. Porém, sei que isso só pioria o cenário eleitoral, e me sentiria muito mal de saber que não cumpri meu dever como cidadã, e que num tentei fazer desse país um lugar melhor quando tive a oportunidade.

Depois de tudo isso, eu só te peço uma coisa…

Nesses dias antecedentes a eleição, pare para pensar quem merece seu voto. Olhe seu histórico. Veja, o que você considera certo ou errado. E escolha consciente, sem ser influenciado por ninguém…

Faça seu papel de cidadão!

 

 

Deixe uma Resposta

