10 piores manias / hábitos

Hoje como toda boa sexta-feira é dia das 0 Dicas.

Que todos temos algumas manias não tão elegantes assim não é novidade para ninguém … afinal de conta, somos humanos, e como disse o post de ontem, erra é humano!

Mas, existem algumas manias que podemos evitar e nos policiar para evitar esses atos….

 

1-Cutucar o nariz explicitamente

Se você tem o péssimo hábito de ficar cutucando o nariz explicitamente ou dando aquelas “fungadas”, pare com isso imediatamente! Além de ser muita falta de educação é falta de higiene e ninguém é obrigado a ficar vendo você fazer essas coisas nojentas.

 
2-Falar alto em transporte público

Falar alto já não é lá uma coisa muito elegante.  Primeiro, porque ninguém é obrigado a saber o que você está falando, seja diretamente com outra pessoa ou pelo telefone (o que eu acho muito pior). Controle seu tom de voz, existem lugares e lugares, e você deve saber como se comportar.

 
3-Ouvir música sem fones de ouvido

Se você tem o péssimo hábito de ouvir música sem fone de ouvido, providencie um urgentemente! Acredite, ninguém é obrigado a escutar a música que você está escutando, ainda mais quando não quer… Concordo plenamente com minha amiga Lori Vicentini, quando ela diz que o governo devia dar fone de ouvido para as pessoas…

 

4- Comer com a boca aberta

Quem foi o infeliz que um dia pensou? ‘Ah, eu posso mastigar com a boca aberta… Ninguém nem vai reparar”. Não! Você não pode fazer isso, eu não quero saber o que você está comendo. Não quero saber a cor do seu chiclete e muito menos a quanto tempo ele está na sua boca.

 

5- Espirar ou tossir sem colocar a mão na frente

Eu não quero pegar seus vírus e suas bactérias. Então, por favor, colocar a mãos na frente do nariz e da boca não custa nada e não mata ninguém. Além de ser uma questão de higiene e educação.

 

6- Falar palavrão descontroladamente

Sair por aí falando palavrão a torto e a direita, convenhamos que não é lá uma atitude muito bonita, mas momentos de raiva acontecem, e soltá-los de vez em quando pode ser normal. Mas, quando 9 em cada 10 palavras que você fala, por um palavrão, é hora de rever seus conceitos, sua linguagem e seus hábitos.

 

7 – Falar enquanto mastiga

Esse é um péssimo hábito, como o falar com a boca cheia. Tudo bem se conversar durante uma refeição, mas isso não precisa acontecer exatamente no mesmo tempo em que você mastiga.


8 – Arrumar as peças intimas em público

Se o seu sutiã está caindo,  não dê aquela puxada pra cima, muito menos faça isso com a calcinha. Isso não é sexy e os homens não querem ver isso. E claro que tem a famosa versão masculina das coçadas, que também é péssima. Não tente disfarçar. Isso nunca é discreto.

 

9 – Não queira ser o centro das atenções
Chamar a minha atenção só para depois dizer que não tinha assunto nenhum para falar, só queria atenção mesmo.  Também não queira sempre chamar a atenção falando alto, fazendo piadas sem graça ou deixando seus amigos sem graça.

 

10 – Não beba demais

Se você não sabe se controlar, não tem limite e costuma ficar bêbado e dar show, e ainda por cima faz seus amigos te carregarem. Aprenda que você não precisa cair de tanto beber para se divertir. Saiba seu limite e não faça seus amigos passar vergonha (porque você mesmo nunca lembrará dessas situações, mas seus amigos sim…).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s