10 melhores lembranças da infância

 

 

Hoje, como toda sexta é dia das “10 Dicas”, e mais uma vez conta a ajuda espetacular dos meus amigos.

Como essa semana foi dia das crianças, não achei nada mais justo do que trazer as lembranças da infância daqueles que tenho grande apreço.

 

 

1) A melhor lembrança que eu tenho da minha infancia é quando chegava a época do natal, as aulas acabavam e parecia que o ar ficava mais quente e com um cheiro de felicidade, não que felicidade tenha cheiro, mas era o que parecia, eu ficava alegre só de respirar. E a noite saia pra rua de cima para brincar e jogar conversa fora com os meus primos e amigos, e sempre tinha a vizinha chata pra reclamar do barulho, bons tempos.  Por Luana Nogueira

 

2) Saudade da época em que eu tinha uns 10 anos. Brincava de queimada, de pular corda, de voley no meio da rua. Saudade da época em que a vaidade era o de menos… não tava nem aí se o cabelo tava bagunçado, se a roupa era bonita ou feia e se estava sem maquiagem. Minha única preocupação era não perder o horário dos melhores desenhos animados que passavam no SBT. Por Ariane Noronha

 

3) Lembro das tardes na casa da minha vó, e da época em que eu tomava café com leite e passava as tardes jogando dominó com meu vô. Das horas que passava brincando, de ficar com a Malu (minha cadelinha), na rede o dia todo. Sem falar dos tempos de escola, em que eu passava o dia todo lá na quadra, na biblioteca ou simplesmente não fazendo nada, só conversando. Por Fernanda Santos

 

4) Os desenhos que passavam na Manchete! Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Super Campeões, Shurato, Sailor Moon.
Os desenhos do Cartoon Network/Band Kids/Tv Globinho/Sábado Animado: Dragon Ball Z, Sakura Card Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Digimon. Os tokusatsus da Manchete: Black Kamen Rider, Jiraya, Jaspion, Winspector, Changeman, Flashman. Na record tinha Pokemon!  Por Lucas Cachoni

 

5) Lembro de quando eu podia fazer tudo e não fazer nada, que no final todo mundo achava bonito e uma graça. Mas, o melhor era poder bater no meu irmão, que é mais velho, sem levar bronca e ainda por cima sem apanhar. Porque meus pais nunca deixaram ele se quer encostar a mão em mim … rs Bons tempos… Por Karina Carpani

 

6) Campeonatos de video-game na casa do pessoal da escola, era sempre muito animado.  Quando cansávamos de passar o dia dentro de cada, iamos para rua e brincávamos de bola, onde as traves do gol, eram marcadas por chinelos ou pedras. Sem falar do famoso carinho de rolimã, que por sinal me renderam algumas cicatrizes… Por Marco Andrade

 

7) Eu adorava  pegar fruta direto do pé pelo caminho da minha casa, até a casa da minha madrinha. Lá na Capela tinha muito disso. A gente brincava, ajuda em casa. Mesmo com toda a simplicidade, sabíamos aproveitar muito mais do que as crianças de hoje em dia. Por Doraci Nunes

 

8) As brincadeiras de esconde-esconde até altas da noite (eu brincava no cemitério, rs), pegar bandeira, jogar taco e quebrar muitas janelas, rsrs, policia e ladrão, e nos dias de chuva reunia em casa p. jogar banco imobiliario, Vida, detetive, e os classicos do Super Nintendo. Por Thiago Rodrigues (NZ)

 

9) Eu sinto falta de ficar a tarde inteira sem fazer nada!
Poder dormir assistindo desenho e comer todas besteirinhas que papai comprava. Sinto falta tambem de ficar doente e meu pai virar a noite cuidando de mim, hoje ele num faz mais isso! Por Juliana Borges

 

10) Sinto falta de brincar de boneca, escola e escritório. Até das broncas que minha mãe dava quando eu pegava feijão e arroz no armário para por dentro das panelinhas eu tenho saudades. Por Letícia Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s