Eleições 2010

Alguém tinha alguma dúvida que o post de hoje do Atire na Jornalista seria sobre as eleições?

Ontem, 03 de outubro ocorreu a Eleição 2010 – para eleger o novo presidente do país, o governador do estado, dois senadores, deputados estaduais e federais.

Vamos começar falando da eleição para presidente.

Acho que nunca me vi tão feliz de ter que ir mais um domingo para votar. Afinal de contas, nunca escondi minha aversão a Dilma. Felizmente todas as pesquisas caíram, quando um pouco para 100% de urnas apuradas, a nação brasileira já sabia que haveria 2º segundo turno.

Vejo uma luz no fim do túnel… Uma possibilidade de o país não continuar mais 4, 8 anos nas mãos do PT. Agora o que resta, é esperar que os votos da Marina, venham para o Serra.   E que o Serra convide a Marina Silva para ser novamente Ministra do Meio Ambiente…

Em relação ao governo do Estado de São Paulo, não tinha muitas dúvidas que o Alckimin ganharia em primeiro turno. Apesar de que no final da apuração já estava com o coração na boca de medo que tivesse um 2º turno também para governador.

Para o senado me surpreendi com a vitória em 1º lugar do Aloísio Nunes. E as pesquisas erraram de novo…

Convenhamos que a última pessoa  que esse país merece como senador, é o Netinho… Ele seria apenas mais um fantoche nas mãos do partido, com um salário altíssimo no bolso…

Deputados…

Tiririca como Deputado Federal mais votado não me surpreendeu.. (essa as pessoas acertaram). O que me deixa mais boquiaberta é ver que junto com ele, mais 4 deputados entraram na Câmera pela quantidade de votos que ele obteve. Mas, agora sim… A palhaçada está completa…

Gabriel Chalita como segundo mais votado, acalma minha inquietação e me faz acreditar que nem tudo está perdido. Tenho certeza que alguém lá vai lutar por um país mais justo, honesto e com educação em primeiro plano.

Bom, depois de tudo isso… o que eu espero agora.. é que tenhamos um segundo turno justo, sem muitas acusações, sem mentiras (nossa, estou esperando demais já..rs)

Espero que tenhamos em nosso país um eleitor consciente e consiga distinguir o que é o melhor. Não deixando nosso país voltar para um “ditadura”.

Pra frente Brasil!!!!!

2º turno com consciência!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s