Eleições 2010

Alguém tinha alguma dúvida que o post de hoje do Atire na Jornalista seria sobre as eleições?

Ontem, 03 de outubro ocorreu a Eleição 2010 – para eleger o novo presidente do país, o governador do estado, dois senadores, deputados estaduais e federais.

Vamos começar falando da eleição para presidente.

Acho que nunca me vi tão feliz de ter que ir mais um domingo para votar. Afinal de contas, nunca escondi minha aversão a Dilma. Felizmente todas as pesquisas caíram, quando um pouco para 100% de urnas apuradas, a nação brasileira já sabia que haveria 2º segundo turno.

Vejo uma luz no fim do túnel… Uma possibilidade de o país não continuar mais 4, 8 anos nas mãos do PT. Agora o que resta, é esperar que os votos da Marina, venham para o Serra.   E que o Serra convide a Marina Silva para ser novamente Ministra do Meio Ambiente…

Em relação ao governo do Estado de São Paulo, não tinha muitas dúvidas que o Alckimin ganharia em primeiro turno. Apesar de que no final da apuração já estava com o coração na boca de medo que tivesse um 2º turno também para governador.

Para o senado me surpreendi com a vitória em 1º lugar do Aloísio Nunes. E as pesquisas erraram de novo…

Convenhamos que a última pessoa  que esse país merece como senador, é o Netinho… Ele seria apenas mais um fantoche nas mãos do partido, com um salário altíssimo no bolso…

Deputados…

Tiririca como Deputado Federal mais votado não me surpreendeu.. (essa as pessoas acertaram). O que me deixa mais boquiaberta é ver que junto com ele, mais 4 deputados entraram na Câmera pela quantidade de votos que ele obteve. Mas, agora sim… A palhaçada está completa…

Gabriel Chalita como segundo mais votado, acalma minha inquietação e me faz acreditar que nem tudo está perdido. Tenho certeza que alguém lá vai lutar por um país mais justo, honesto e com educação em primeiro plano.

Bom, depois de tudo isso… o que eu espero agora.. é que tenhamos um segundo turno justo, sem muitas acusações, sem mentiras (nossa, estou esperando demais já..rs)

Espero que tenhamos em nosso país um eleitor consciente e consiga distinguir o que é o melhor. Não deixando nosso país voltar para um “ditadura”.

Pra frente Brasil!!!!!

2º turno com consciência!!!!

Deixe uma Resposta

