Nossas expectativas como um castelo de cartas

No começo dessa semana estava conversando com um amigo quando ele me fez a seguinte comparação: “nossas expectativas, sonhos, desejos e vontades… é igual a um castelinho de cartas… Desmorona muito fácil, e quando você menos espera…”

Parei para pensar nessa comparação, e cheguei à conclusão de que ela é tão boa quanto comparar a vida como uma viagem de trem. E o melhor, ou pior nisso tudo (ainda não consegui diferenciar), é que essa colocação é perfeita.

Todos temos vários sonhos na vida, e quase sempre buscamos realizá-los. Assim, como as expectativas que surgem diariamente nos mais distintos casos. 

É muito fácil nos apegarmos a tudo que faz bem (e muito rapidamente). É como se isso fosse o fio de esperança que falta… Assim como é muito mais fácil sentirmos falta, quando tudo isso some… Como ser humano gostamos de nos sentir felizes, de bem com vida, e de agregar nossa felicidade ao nosso dia a dia.

Nada disso deve ser novidade para ninguém, e a partir dessa afirmação, vamos a comparação…

Nossas expectativas são as cartas, que com o passar do tempo vão aumentando e chegando a um lugar mais alto… Um castelo de cartas nesse sentido pode chegar à altura que você desejar… Mas, nem sempre ele fica nessa altura para sempre… E aí, o inusitado acontece… Ele desmorona… Cai do nada… E você nem entende o por que…

Em alguns casos  o que desmorona não é apenas o castelinho, mas também o chão que está por perto também… E você fica simplesmente sem ter onde segurar, sem um porto seguro…

Nesses casos de duas uma… Ou você deixa de levar junto com as cartas, o chão e tudo mais que tiver ao seu redor…

Ou você trata de juntar as cartas, independente do lugar que elas estejam, e volta a reconstruir seu castelo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s