Existe sorte pré-escrita:

 

No mundo existem vários tipos de pessoas. Hoje o Atire na Jornalista fala sobre as Previsões do Futuro que vemos por aí e até onde vale à pena acreditar.

Bom… Mas, vamos começar elencando os tipos de pessoas:

Pessoas que acreditam em tudo: são essas que acreditam em tudo que lêem ou ouvem. Elas fazem tudo que falam que dá sorte. Assim como também acreditam nas mais absurdas coisas, como gato preto, passar em baixo da escada e por aí vai…

Pessoas que acreditam, mas juram de pé junto que não: Talvez esse seja o tipo que mais pessoas estejam inclusas. Neste tipo, elas lêem e ouvem tudo e ainda por cima acreditam. Mas, para qualquer que pergunte elas juram de pé junto que não fazem nada disso e ainda dizem que acham tudo uma bobeira.

Pessoas que acreditam, desacreditando: Esse tipo de pessoa lê horóscopo pelo simples fato de ler. O que está escrito não vai influenciar seu modo de vida ou suas decisões.

Pessoas que realmente não acreditam: Esses são aqueles que não querem nem ouvir falar em sorte pré-escrita, e acham uma bobeira que ainda existam pessoas que acreditam nisso.

*Depois de elencar os tipos de pessoas, e de provavelmente você já ter identificado em qual grupo de encaixa, vamos pensar até que ponto vale à pena acreditar nesses tipos de coisas.

Por mais que existam pessoas com uma real boa intenção em fazer esse tipo de previsões, com o intuito de ajudar o próximo, nem sempre isso acontece… Na maioria das vezes, o lucro sempre é o que esses charlatões visam.

Uma pessoa que procura um chamado “vidente”, já é uma pessoa que pode ser considerada mais frágil, e que acredita facilmente em tudo que dizem (caso contrário elas não estariam indo nesses lugares). Elas são sempre um alvo fácil.

Segundo a revista Veja São Paulo, edição da semana do dia dos namorados, 90% das pessoas que procuram esses tipos de serviço, querem saber o que acontecerá em sua vida amorosa, ou porque as coisas não dão certo. Para conseguirem um dinheiro a mais dessas pessoas fragilizadas, a fala costuma ser sempre a mesma “fizeram um trabalho para você. Por isso nada dá certo” ou “seus antepassados tiveram um trabalho feito para eles, e isso vem passando de gerações em gerações”, os pobres que acreditam em tudo, logo já se desesperam… E é nessa hora que o “cliente” vira “presa fácil”. E a conversa entre enganador e enganado toma outros rumos… “Mas, não precisa se desesperar, que por uns 3.500 reais eu desfaço esse trabalho e tudo começará a dar certo novamente”… Engraçado como tudo é tão fácil por 3.500 reais…

Por isso é melhor sempre tomar cuidado com o que acredita e onde procura tais informações. Não vá acreditando e fazendo tudo que te dizerem. Não dá para saber até onde tudo pode ser verdade.

Se vale a pena acreditar em uma coisa, é acreditar que você é o autor da sua própria história e pode dar o rumo que quiser a sua vida…

Suas atitudes e decisões dependem apenas de você!

Um pensamento sobre “Existe sorte pré-escrita:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s