O peso das Responsabilidades

Antigamente o modo de vida era diferente, e as pessoas tinham como hábitos costumes completamente diferentes dos atuais.

Tudo era diferente.

Passava-se muito mais tempo em casa, e como consequência desse tempo no ambiente familiar, a família passava mais horas reunidas.

Atualmente as pessoas são tão atarefadas, e mal têm tempo para fazer as refeições básicas do dia-a-dia nas suas residências. E o tempo que se fica com a família é cada vez mais escasso. Posso dizer que eu mesma passo por isso. Almoço no trabalho, e não janto. As únicas refeições que faço com meus pais são aos finais de semana, e olhe lá…

É comum vermos as pessoas assumindo responsabilidades desde cedo, e apesar disso ser meio sacrificante, é muito bom para sua formação pessoal.

Apenas quando assumimos responsabilidades conseguimos dar valor a coisas que antes eram fúteis e banais. Conseguimos entender o que nossos pais sempre disseram e nunca entendemos o porquê daquelas falas.

Devemos ensinar nossas crianças a ter responsabilidades com suas coisas, com sua vida escolar. Para que elas desde novas aprendam há dividir seu tempo entre obrigação e diversão, para que consigam fazer tudo que querem. Quando isso nos é ensinado desde criança, quando crescemos e temos que assumir responsabilidades mais voltadas ao âmbito financeiro tudo fica mais fácil. Você já tem uma ideia de que existem prioridades em vários graus e você precisa cumprir todas elas, e só depois disso você pode aproveitar seu tempo livre…

Considero importante essa divisão e principalmente o jeito que você administra sua vida. Minha mãe sempre me diz que eu preciso aprender a dividir meu tempo, e que no final tudo dá certo… Hoje eu entendo, e sei, o quanto ela está certa. E sou extremamente grata a ela por isso.

Por isso sempre escutem seus pais, avós, irmãos mais velhos… Eles já passaram por essa fase e podem te ajudar de alguma forma. Nem que seja para aconselhar, ensinar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s