O poder de sonhar

Você lembra o seu sonho desta noite? Acredita que ele possa se realizar ou ficará apenas na vontade?

Sonhos são pensamentos que estão no nosso subconsciente, e que se tornam realidade quando perdemos a noção do tempo e espaço. Isso acontece quando dormimos e podemos deixar o pensamento livre.

Existem também aqueles sonhos que temos quando estamos acordados. Esses são aqueles que quando menos percebemos nos pegamos pensando…

 Por mais saudável que seja nos perder em pensamentos, é sempre bom mantermos  os pés no chão para não confundirmos realidade com imaginação.

A partir do momento que não conseguimos distinguir um do outro, passamos a viver em um mundo irreal, e isso com certeza não faz bem a nenhuma pessoa.

Deveríamos sempre sonhar como crianças, pois apenas elas têm a inocência para desejar aquilo que um dia que a vida mostrará que é impossível e não existe. E acreditam que tudo pode ser realizado…

Mas, infelizmente a vida nos transforma em pessoas rudes e incrédulas com o passar dos anos, e acabamos perdendo até a vontade de imaginar que um dia coisas impossíveis possam ser tornar possíveis… Ou melhor, deixamos de crer que tudo nessa vida é possível…

Se nos tornamos assim não podemos culpar ninguém, afinal de contas, nesse caso a culpa nem nossa é… Mas, não é porque perdemos esses anseios que temos os direitos de destruir os sonhos de uma criança. Então, nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens. (Bobagem é não acreditarmos que quando alguma coisa tem que acontecer, ela acontece…).

Pode ser que em alguma fase da sua vida você passe a pensar que é melhor deixar de sonhar, porque afinal de contas eles nunca se realizam mesmo… E esse é um direito que você tem…

Mas, pode ser também que você queira apenas sonhar com aquilo que pode se tornar real… E assim, você viverá apenas em um mundo concreto.

Pensando bem… Você pode ser assim para o resto da vida… Uma pessoa sonhadora… Afinal de contas é através dos nossos desejos, dos nossos sonhos e da vontade de realizá-los que somos movidos… (Sinceramente, não vejo mal nisso…)

Poderia te dizer para apenas desejar o que pode acontecer. Mas, esta não seria eu…

Então…

Sonhe como uma criança… Deseje o que quiser a qualquer hora, e tente realizá-los por mais absurdos que às vezes eles possam parecer… O pior não é dizer que não conseguiu… Mas sim, dizer que nem ao menos tentou…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s