Debates eleitorais e suas reais intenções

Em ano eleitoral as programações das televisões abertas se adaptam para passar programas eleitorais gratuitos, debates entre os candidatos, entrevistas etc.

A menos de dois meses das eleições, as campanhas se intensificam, os debates começam a acontecer, e a corrida pelo 1º lugar fica cada vez mais acirrada e disputada.

É chegada a hora de colocar um candidato frente a outro para que eles exponham suas ideias. Isso na realidade é o que deveria acontecer nos debates políticos. Tudo devia acontecer sem ataques ao oponente, com uma exposição de ideias clara e objetivas, e são essas propostas que deveriam ser debatidas, para se discutir o que é realmente bom para o país ou  para o estado.

Mas, infelizmente parece que o verdadeiro papel desses “programas” mudou. Hoje ao assistirmos um debate político podemos ver  ataques verbais por todos os lados. É um candidato atacando o outro, como se estivessem em um campo de batalha. E o que menos vemos é uma exposição saudável. Parece que é muito mais importante falar o que o outro não fez, ou fez errado, e estender essa conversa.

Ok, tudo bem. Não estou julgando, porque também acredito que é super importante e válido sabermos das atitudes e decisões passadas dos outros candidatos, mas não sei se naquele momento isso devia acontecer, e se tornar prioridade.

Fica aí a pergunta:

‘Para você o que é mais importante em um debate eleitoral: saber das ideias e propostas do candidato ou vê-lo atacando o adversário?’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s