Amigos: Impossível viver sem!

Felizes aqueles que tem a sua vida cercada por amigos. Esses sim, sabem o verdadeiro valor e significado dessa palavra.

Não consigo imaginar uma pessoa que seja realmente feliz, sem ter alguém para conversar nas horas boas (quando o que se quer mesmo é jogar conversa fora, e falar besteira), e nas horas ruins (quando você precisa de um conselho, e de um ombro para poder depositar suas lágrimas)….

Há aqueles que dizem que não conseguem fazer amizades… E tudo já começa errado pelo termo que está sendo usado. Afinal de contas, você não faz amigos. Você os conquista…

Sou do tipo de pessoa que Vinícius de Moraes, descreve na música “É impossível ser feliz sozinho…”. Preciso estar sempre cercada por aqueles que amo, e os fazer feliz. Caso isso não aconteça, tenho um sentimento de impotência terrível… É péssimo saber que você não é “capaz” de fazer feliz aqueles que mais ama…

Existem vários tipos de amigos. Aqueles que você faz na época de escola, e dividem com você as brincadeiras mais divertidas… Depois você cresce um pouco, e conheço os amigos da época de colégio, que são aqueles que você vai planejar os planos mais malignos para dar um bombom com laxante para aquela professora mala, vai dividir as angústias do vestibular, as dores dos amores não correspondidos e as expectativas para o futuro…

Nisso, chega à época do vestibular, cada um começa a seguir seu caminho, o colégio acaba, e com ele, cada um vai para um lado. Os laços de amizade vão ficando mais frouxos, e você vai se lembrar com saudades dessa época quando as ligações, virarem e-mails que chegam de vez em quando. E quando ver os amigos vai ser uma coisa que você só fará por foto, olhando os álbuns do passado…

Mais uma fase da vida concluída, e você chega a universidade, cheio de dúvidas na cabeça. Imagina que nunca mais encontrará amigos verdadeiros, por que ali daqui a algum tempo, todos serão concorrentes… Até que você perde a esperança de poder dividir tudo de novo com alguém…

Mas, a vida é uma caixinha de surpresas… E quando você menos espera você está lá vivendo momentos bons e ruins, dividindo alegrias e tristezas e nem se deu conta de como tudo isso aconteceu… Isso, chama-se amizade! Nasce assim do nada, e são essas as mais duradouras, concretas… Que você simplesmente levará para o resto da vida!

Hoje consigo ver como sou feliz com as minhas amizades… E como elas são essenciais. Não sei o que faria, se um dia eu abrisse meus olhos e me visse sozinha… “Poderia suportar não sem dor, que morressem todos os meus amores… Mas, não suportaria que morressem todos os meus amigos!”

Amigos são simplesmente o alicerce da vida. Imagine que você tem quatro alicerces para te manter de pé, e caso um fique ausente, você simplesmente desmorona. São eles: Deus (religiosidade ), a Família, os Amigos, e o Coração (sentimental).

 Perco o chão quando sou obrigada a ver algum partir, e sinto uma dor tremenda de saber que nem tudo é como desejamos… Depois a dor da partida, vira dor de saudade, e a dor deixa de existir, e passa a ser simplesmente saudade… Que infelizmente é um sentimento que nos vemos obrigados a aprender a conviver, e torna-se frequente no vocabulário, quando caminhos novos são trilhados.

Sou extremamente grata a todos que dividem comigo seus mais secretos segredos, alegrias e desejos, e que também me dão a oportunidade de secar suas lágrimas quando elas rolam… E mais grata ainda sou aqueles amigos que vivem isso comigo… Que estão comigo em todos os momentos, e principalmente não desistem de mim
(mesmo sendo um caso perdido, as vezes), secam minhas lágrimas, me entendem e acalmam meu coração…

Não vou citar nomes nesse texto, mas tenho a certeza que isso não será nem preciso…

Amigos: Não vivo sem! Não abro não deles!

Um pensamento sobre “Amigos: Impossível viver sem!

Deixe uma Resposta

